Lactantes buscam apoio para vacinação contra a covid-19 em Criciúma

Criciúma (SC)

O grupo das lactantes de Criciúma se mobiliza para serem incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Um requerimento de autoria da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) questionando ao Poder Executivo informações sobre a possível inclusão deste grupo foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira. Em visita ao gabinete da vereadora, foi apresentado a movimentação que as mães farão no município. 

A vereadora Giovana Mondardo reforça o apoio a este grupo. “Recebemos o pedido de muitas mulheres para a inclusão na vacinação e entendemos a importância para que elas sejam vacinadas e podem contar com o nosso apoio para que elas sejam incluídas na vacinação”, reforçou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Em Santa Catarina, há um Projeto de Lei foi protocolado na Assembleia Legislativa pedindo apoio na inclusão para a vacinação. Estados como Bahia e Piauí já estão realizando a vacinação neste grupo. Em Minas Gerais,  uma Audiência Pública em Belo Horizonte será realizada para a inclusão das lactantes na vacinação.  

Mamaço acontecerá domingo em Criciúma

As mulheres que fazem parte do grupo de lactantes de Criciúma farão um “Mamaço” no domingo, dia 30, a partir das 15h, em frente ao Paço Municipal como força de mostrar a visibilidade e pedindo o apoio do Executivo. Mais informações podem ser consultadas pelo instagram no @lactantescri.  

Com informações e foto de Giovane Marcelino/Assessoria Vereadora Giovana Mondardo.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também